ESCOLA DA FÉ

A fé cristã é comunitária: eu creio unido a tudo o que meus irmãos e irmãs, na Igreja, acreditam. Ninguém pode crer sozinho, como ninguém pode viver sozinho. Ninguém deu a fé a si mesmo, como ninguém deu a vida a si mesmo. Recebemos a fé de outros e por isso devemos transmiti-la aos outros. (...).

Não posso crer sem ser carregado pela fé dos outros, e pela minha fé, contribuo para carregar a fé dos outros (cf. CIC 166). Na vida comunitária aprendemos o que significa ser cristão e discípulo de Jesus.

A Escola da Fé da paróquia Santa Luzia, atendendo as exigências pastorais do Sínodo Diocesano, é um espaço de partilha de conhecimento e de experiência para o crescimento no compromisso batismal com a pastoral nas comunidades.